Os Filmes

Os filmes de Histórias de África baseiam-se em ideias escritas por jovens talentosos em concursos internacionais. Estas ganham vida graças aos cineastas mais aclamados do continente, que recorrem a alguns dos melhores actores, técnicos de cinema e músicos de África para lhes darem forma.

Disponíveis, agora, em mais de 25 línguas, os filmes geram eficazmente o diálogo e a reflexão pessoal sobre a SIDA, melhorando as atitudes em relação aos mais afectados pela epidemia e ajudando, desse modo, a combater a estigmatização e a discriminação; e encorajam as pessoas a protegerem-se contra a infecção. Os filmes são muitíssimo valorizados pelas ONGs e OBCs, escolas e empresas de todo o continente e não só. E a sua popularidade na Internet sobe em flecha.

Histórias de África produz uma média de três filmes por ano, centrada nas necessidades de comunicação em constante desenvolvimento da comunidade que combate a SIDA. Os filmes têm uma duração de dois a 17 minutos e uma grande variedade a nível dos estilos artísticos e de géneros. Alguns são comédias, outros são profundamente comoventes.

Durante o processo de produção, a equipa de Histórias rege-se pelas seguintes linhas de força:

A secção RECURSOS deste sítio contém vários documentos para quem esteja interessado em usar os filmes de Histórias no seu trabalho, incluindo guias de utilizadores e uma tabela Excel de uma página com os títulos de todos os filmes e os temas relacionados com o HIV que cada um deles aborda.